Perfil: Quem sou eu?

Postado por Simone Pereira , terça-feira, 8 de fevereiro de 2011 08:46


O Teatro Mágico, é a banda de música livre que eu mais gosto, e é com base na música "Eu não sei na verdade quem eu sou", composição de Fernando Anitelli que segue a reflexão Perfil. Quem sou eu?



São inúmeras as tentativas de auto-descrição encontradas nas redes sociais, algumas  descrições copiadas e coladas de sites e guias de adolescentes, algumas reais tentativas de mostrar ao mundo quem se é, algumas tentam ser outras pessoas, imitam famosos, fazem 'fake' do gostariam de ser um dia, e por aí a fora.

Eu não sei na verdade quem eu sou, já foi muito tempo descrição do meu quem sou eu, embora na época eu não entendesse exatamente o porquê ela se encaixava perfeitamente à ocasião. O tempo foi passando, e ao longo dele fui aprendendo que descrever quem sou eu é um grave erro, pois o que somos, é algo muito concreto, muito definitivo, prefiro, hoje, dizer quem estou, deixando aberto um mundo a ser descoberto, podendo assim, mudar de opinião quantas vezes quiser, podendo errar, podendo crescer, podendo aprender, enfim, sendo um estado, este passageiro o que permite ser tudo e ao mesmo tempo nada, ser vilão e herói, assim como 'meninas são bruxas e fadas'.

Mas qual o "pecado" em não saber quem somos, o problema é que a maioria das pessoas se acomodam e aceitam esse estado tornando-o permanente, e esse comodismo todo, acaba vedando todas as possibilidades de se absorver algo novo. Melhor não saber na verdade quem se é e descobrir a cada dia, ou ser alguém inventado com uma foto bonitinha para agradar pessoas tão humanas e imperfeitas quanto nós? Falar que não sabe quem é e tentar se descobrir, não é um motivo de vergonha, pois as pessoas também não sabem quem são, pra onde vão e o que querem. Assumir que está confuso, que o que se quer hoje, amanhã, já não tem tanta importância assim é normal e lidar com isso e fazer disso uma experiência que sempre muda, de acordo com cada estado e fase pelo qual passamos, com cada encontro e desencontro que temos com nós mesmos é um ato de coragem.

1 Response to "Perfil: Quem sou eu?"

Paulinha Says:

Eu sei quem é vc!
Vc é minha amiga!
Porque não me passou o link do seu blog?
Até!
XD

Postar um comentário